Maquiador dá 5 dicas de automaquiagem para cruzeiros

Com a sonhada viagem de cruzeiro se aproximando, chega a hora de pensar na maquiagem. Se você faz o estilo “faça você mesma” é só repensar os produtos para colocar na necessaire e mãos à obra em frente ao espelho. O maquiador Luciano Alencar, do Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro, enumera em cinco itens como fazer uma automaquiagem perfeita a bordo de um navio. As dicas vão desde quais produtos levar, como preparar a pele até o make up em si para diferentes tipos de ocasiões, das excursões durante o dia ao baile de gala. Confira:

1 – Produtos certos – O primeiro passo antes de ir para um cruzeiro é adquirir produtos à prova d’agua e com filtro solar, se é que você já não tem em casa. Recomendo rímel, lápis e batom à prova d’agua e uma boa base com filtro solar. Para o dia, opte por produtos cremosos, que têm maior durabilidade na pele.

2 – Pele limpa e protegida – De dia, antes de sair da cabine, prepare a pele se você quer que o make dure o dia inteiro exposto ao sol e ao calor. Comece a limpeza com uma boa loção adstringente e sabonete neutro. Aplique filtro solar oil free por baixo do make antes de qualquer coisa, para assegurar a proteção da pele do rosto.

3 – Make para a piscina/praia – Nada de exageros. O ideal é passar a mensagem de “acordei linda”, “minha pele é maravilhosa”. Para a correção do rosto, opte por uma boa base com filtro solar e corretivo para as olheiras (principalmente se a noite passada foi intensa). Para os olhos, um lápis marrom e rímel à prova d’agua. Deixe as sombras escuras e coloridas para a noite. Mas, se fizer questão, utilize um tom mais discreto, pastel. Complete com um blush em tons terrosos, o ideal é que seja cremoso, para aderir na pele. O toque final fica com o bronzer para igualar o tom da pele do corpo com a do rosto. Nos lábios, batom nude ou rosinha, no máximo, sempre com filtro solar.

4 – Make para a noite – Vai depender da programação. Na noite de gala vale ousar e abusar de make com muito brilho, sombra forte, olhos delineados e batons exuberantes. Não se esqueça de levar o seu melhor estojo de sombras, pois pode apostar num make nível casamento. Para entrar no clima lúdico, reserve um dos dias para fazer um make pin-up, com olhos gatinhos feitos com delineador e bocão vermelho. Nos outros eventos, vale um make para a noite “básico”, com olhos delineados e sombra marrom esfumada. Atente-se sempre ao dress code e adeque o make.

5 – Toque final – Não dá para pensar em maquiagem sem pensar em penteado. Acessórios fazem toda a diferença no make. Para o dia, abuse de chapéus, óculos e faixas de cabelo. Entre no clima do cruzeiro. Vale ousar e fazer um look “Garota do Fantástico”, com cabelos molhados com gel e rabo de cavalo alto. Para a noite, no baile de gala vale lançar um penteado com plumas e paetês. Existem tique-taques com plumas e paetês, fáceis de prender no cabelo. Pode ser um meio rabo de cavalo ou um coque.

Fonte: Terra

  Compartilhar:
Pierre Louis 2010